1 min de leitura

Quinta Feira, 09 De Janeiro

Não temais com medo deles, nem vos turbeis; antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. (1 Pedro 3:14-15)

Perigos


Cada vez mais o homem moderno procura se proteger de todos os perigos possíveis. Disso vêm os ganhos das companhias de seguro. Um crente escreveu: ‘Há riscos que ameaçam a vida; há outros que constituem sua força e beleza, por exemplo, o risco de perder sua vida para salvar outra; o risco de casar-se com a pessoa amada ou de ficar solteiro para servir melhor ao Senhor; e também o ato de dar algo sem esperar nada em troca’.

Seguir ao Senhor Jesus também significa ir por um caminho marcado por obstáculos, correr o risco de ser incompreendido e às vezes perseguido. Não temamos. O Senhor Jesus não prometeu uma vida fácil e sem provações para aqueles que cressem nEle. Como poderia ser de outra maneira quando Ele mesmo foi desprezado? Mas o Senhor nos prometeu: “Eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo” (Mateus 28:20). 

Seguir ao Senhor Jesus significa avançar por um caminho onde temores e libertações se sucedem, deixando um sentimento de profunda gratidão. O caminho do crente é como uma tocha de vida no meio do nosso mundo obscurecido pelo medo e corrompido pelo mal. O discípulo do Senhor Jesus é chamado a mostrar a vida que vem de Deus, uma vida que se aproxima daqueles que estão acossados pela adversidade e pelo pecado. O crente, quando segue ao Senhor Jesus, sabe amar mesmo diante do ódio; sabe testificar, perdoar e ser diferente mesmo perdendo tudo. Alguns deram suas vidas pelo Senhor e pelos irmãos.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira