1 min de leitura

Sexta Feira, 03 De Janeiro

[Jesus disse:] Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei... Aprendei de mim... e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11:28-29)

O Problema Está Dentro De Nós


A melhora no nível de vida, tal como podemos constatar no mundo, está longe de corresponder a um bem-estar maior no que diz respeito à mente e ao comportamento dos indivíduos. São cada vez mais numerosas as pessoas estressadas, desorientadas e deprimidas. Nossa sociedade moderna, crendo ter dominado a pobreza em certos países, pensou que tinha obtido a chave da felicidade. Ela acreditava que a humanidade, libertada graças aos progressos materiais e médicos, iria, por fim, ultrapassar a fronteira da felicidade. Isso é um grave engano. 

De fato, a causa dos problemas está em nosso interior. Trata-se dessa desordem do coração que faz com que o ser humano fique enfermo moralmente, que se sinta insatisfeito e, por consequência, que seja incapaz de ser feliz. Nós temos uma sede interior que não pode ser satisfeita pelo próprio indivíduo e nem por meio do bem-estar material. Olhando para sua vida e para o significado do mundo que o rodeia, tudo parece superficial para o ser humano. Tal conhecimento só pode vir da parte dAquele que está na origem de tudo, quer dizer, do próprio Deus.

Por isso, é necessário ler a Bíblia, a Palavra de Deus e crer nela. Ela é a única fonte que pode satisfazer nossa sede espiritual. O Senhor Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba” (João 7:37). Vamos até essa fonte. Leiamos a Palavra de Deus. Nela nós encontraremos não apenas a resposta para nossas necessidades espirituais mais profundas, mas também aprenderemos a conhecer Aquele que é o fundamento da esperança cristã. Ele dará sentido a nossa vida porque nos ama.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira