1 min de leitura

Quinta Feira, 02 De Janeiro

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo. (1 Pedro 1:7)

Uma Escola Que Dura A Vida Toda


Cada crente pode ter a tendência a dizer: ‘Senhor, por favor, resolva meus problemas, muda as condições da minha vida e estarei contente’. Mas, geralmente, o Senhor responde: ‘Não, não mudarei necessariamente as condições de tua vida, mas te farei feliz dando-te meu apoio para atravessá-las comigo’.

Através de nossas necessidades e de nossas provações, podemos conhecer a Cristo, Seu poder, Seu amor e Seu interesse por nós. Ao permitir que determinado acontecimento desagradável surja em nossas vidas, o Senhor nos conduz a pedir-Lhe ajuda. A provação, vencida desse modo, não apenas fará com que nossa fé seja mais sólida, mas também nos permitirá conhecer ao Senhor Jesus de forma prática, coisa que nunca poderíamos de outra maneira. Temos que derramar lágrimas para conhecer Àquele que é capaz de enxugá-las. É necessário sentir inquietude para nos encontrar com Aquele que dá sossego. Devemos ter consciência de um perigo, para podermos falar com Aquele que protege e nos mostra uma saída. No céu, onde não haverá mais tristeza, nem miséria, nem obstáculos para superar, nem lutas, já não teremos a oportunidade de encontrar no Senhor Jesus a resposta para todas as necessidades. Sim, a vida na terra, junto com suas dificuldades, é uma escola insubstituível, pois nos faz progredir no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ao mesmo tempo em que nos prepara para a adoração eterna (2 Pedro 3:18).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira