1 min de leitura

Segunda Feira, 24 De Fevereiro

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmo 46:1)

Onde Está Nosso Refúgio?


A Bíblia nos fala de sete festas solenes que marcavam o ano do povo de Israel. A última festa, a dos tabernáculos (ou das tendas), era celebrada no final das colheitas. Durante sete dias os israelitas viviam em tendas feitas com ramos e folhas. Desse modo recordavam que seus antepassados tinham vivido em tendas durante 40 anos depois que saíram do Egito. Deixavam suas casas, sua comodidade e seus costumes durante uma semana. Dessa maneira, tinham a mente livre para adorar a Deus e refugiarem-se apenas nEle. Eles podiam louvá-Lo com alegria e agradecer-Lhe descansando depois da colheita.

Disso tudo, nós, os cristãos, podemos tirar uma grande lição para nós mesmos. Onde está nosso refúgio, nossa segurança? Está em nossas casas, nas companhias de seguro ou numa conta bancária? 

É necessário ter um lugar para trabalhar, fazer projetos, etc., mas esse não deve ser o fundamento de nossa vida, pois seria um “refúgio da mentira” (Isaías 28:17). Esta festa das tendas nos recorda que toda vida depende de Deus. Se encontrarmos nosso refúgio em Deus, nenhuma tempestade poderá derrubar-nos. É um refúgio seguro para todos os que depositam sua confiança nEle, aceitando para si mesmos o sacrifício do Senhor Jesus na cruz. Em Deus, e em Seu Filho muito amado, encontramos a alegria, a paz e o descanso para o presente e para o futuro.

“Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas” (Salmo 61:3-4).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira