1 min de leitura

Terça Feira, 25 De Fevereiro

Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade... lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. (Miqueias 7:18-19)

A Culpa


Alguns psicólogos afirmam que o sentimento de culpa pode afetar a plenitude da personalidade humana. De acordo com eles, é necessário superar esse sentimento para construir um equilíbrio psicológico harmonioso. 

Como cristãos, só podemos estar de acordo com a ideia de que não é possível permanecer com esse sentimento de culpa, mas a pergunta é como conseguir isso. Geralmente nos convidam a analisar nosso passado para entendermos o processo que nos levou a cometer uma ação errada. Mas por meio dessa busca corremos o risco de nos esquecermos das noções do bem e do mal. Tentando tranquilizar nossa consciência, nos esquecemos que cada um é responsável por seus atos, primeiramente diante de Deus e depois diante dos seus semelhantes. 

Deus deseja liquidar a culpa que pesa sobre todo homem, e apenas Ele pode fazê-lo. Entretanto, Deus não trata o mal com leviandade e nem oferece desculpa para qualquer pecado. Diante de Seus olhos santos, todo pecado merece um juízo; mas o imenso amor de Deus interveio a favor dos homens, e o Senhor Jesus Cristo aceitou sofrer esse juízo no lugar de todos que reconhecem seu estado pecaminoso e que depositam sua confiança nEle. E, como Seu Filho pagou o preço, agora Deus pode perdoar, esquecer todos os pecados dos crentes e remover deles toda culpa. 

Agora, o Senhor Jesus convida a cada um a aceitar Sua graça e alegrar-se em Sua promessa: “Jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades” (Hebreus 10:17).

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto” (Salmo 32:1).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira