1 min de leitura

Sábado, 01 De Fevereiro

Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras. Então dirá o homem:… deveras há um Deus que julga na terra. (Salmo 58:3,11)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 58)


Os cinco primeiros versículos aniquilam qualquer ilusão acerca da justiça humana. Ao considerarmos esse quadro drástico, lembremo-nos da cruz. Os relacionamentos humanos sempre se baseiam na lei do mais forte. Suas armas são as mentiras e o veneno das palavras malignas (vv. 3-4; Salmo 140:3). Sim, o mundo está cheio de injustiça, pior do que no tempo de Davi. No tempo da grande tribulação, o remanescente judeu clamará ao Deus vingador para apressar o dia em que a justiça reinará sobre o mundo (vv. 6-10). Este dia certamente chegará, mas, até que chegue, hoje ainda é o “dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). Portanto, nós, a quem a graça divina foi manifestada, temos o privilégio de interceder pelos homens diante do Deus Salvador. A injustiça que nos cerca é uma oportunidade de semearmos o “fruto da justiça” (Tiago 3:18). Nosso papel não é tentar melhorar o mundo, porque isso é impossível, mas demonstrar ao mundo as características do Salvador.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira