2 min de leitura

Domingo, 02 De Fevereiro

E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia. (Números 21:9)

A Serpente De Bronze (2)


Nosso Senhor ensina expressamente que Ele é o antítipo da serpente de bronze. Como o Filho de Deus enviado do Pai, Ele foi o Dom e a expressão do amor de Deus a um mundo perverso. Porém, Ele também foi levantado na cruz em expiação pelo pecado, pois só assim o amor divino podia atender as necessidades do pecador moribundo.

Todo o gênero humano tem sentido a picada mortal da serpente; porém Deus tem encontrado o remédio nAquele que foi levantado no madeiro. Agora, Ele chama a todos aqueles que tomam consciência de terem sido picados para que olhem para o Senhor Jesus em busca de vida e paz. Cristo é a grande solução de Deus: por meio dEle, uma plena, livre, presente, e eterna salvação é proclamada ao pecador; esta salvação é tão completa, tão bem baseada, tão consistente com todos os atributos do caráter divino e as demandas do trono de Deus que Satanás não pode plantar nenhuma dúvida a respeito. A ressurreição é a justificação divina da obra da cruz, e a glória dAquele que morreu nela, para que assim o crente possa gozar do mais profundo repouso em relação ao pecado. Deus tem prazer no Senhor Jesus; e na medida que Ele vê a todos os crentes nEle, também tem prazer neles. E a fé é o instrumento mediante o qual o pecador se aferra à salvação de Cristo. O israelita ferido tinha simplesmente que olhar e viver — olhar, não a si mesmo, não às suas feridas, não aos demais ao seu redor, senão que direta e exclusivamente ao remédio de Deus. Se ele desprezava ou se descuidava em olhá-lo, não havia nada para ele senão a morte. Ele foi chamado a fixar seu olhar sincero sobre o remédio de Deus, o qual foi colocado de tal maneira que todos pudessem vê-lo.  A promessa era: “e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela”. A serpente de bronze era a única opção para o israelita que havia sido picado, já que a mesma era o exclusivo remédio de Deus para ele.

Concluído

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira