1 min de leitura

Sexta Feira, 31 De Janeiro

E o SENHOR era com Jeosafá; porque andou nos primeiros caminhos de Davi seu pai, e não buscou a Baalins. Antes buscou ao Deus de seu pai, andou nos seus mandamentos... e o SENHOR confirmou o reino na sua mão. (2 Crônicas 17:3-5)

A Herança De Jeosafá


Jeosafá tinha herdado o reino de seu pai Asa. Porém, a fé no Deus verdadeiro não se pode herdar. E em ambas as áreas houve um grave risco: o coração de Jeosafá poderia ter se inclinado para os ídolos e seu legado foi ameaçado por inimigos.

Mas Jeosafá havia se encontrado pessoalmente com Deus e estava em um relacionamento de fé viva com Ele. E, então, vemos como as duas coisas se combinam: a sua fé pessoal e sua lealdade pessoal são pré-requisitos para Deus “confirmar” o reino de Jeosafá, o qual havia herdado. 

Alguém tem pais crentes? Isso é um privilégio! Mesmo assim você ainda tem que buscar “o Deus de teu pai” pessoalmente. É preciso fazer isso cedo — na juventude. Os “Baalins” são muito perigosos para o coração que ainda não encontrou o domínio para a sua vida em Cristo. Temos recebido uma herança espiritual? Nossos pais e nossos “pais em Cristo” adquiriram um tesouro espiritual que agora está confiado às nossas mãos? Então temos um motivo de gratidão; então temos algo que tem que ser guardado. 

Deus “confirmará em nossas mãos” essas riquezas? Jeosafá encontrou a orientação para a sua vida espiritual nos primeiros dias da monarquia, “nos primeiros caminhos de Davi seu pai”. Nós também devemos voltar ao começo, à própria Palavra de Deus. Desta forma, se adquirirmos para nós a herança dos pais, pessoalmente, a partir das Escrituras e vivermos de acordo, Deus vai confirmar este “patrimônio” em nossas mãos.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira