1 min de leitura

Sexta Feira, 18 De Dezembro

Jesus Cristo nosso Salvador... sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros... da vida eterna. (Tito 3:6-7)

Uma Boa Pergunta, Mal Formulada


Muitas pessoas não têm nenhum interesse em saber se serão salvas ou se estarão perdidas eternamente. Mas todo aquele que toma consciência da sua culpa diante de Deus, procura fazer a si mesmo uma pergunta fundamental: O que devo fazer para ser salvo? Essa preocupação é boa em si mesma. 

Esta foi a pergunta que o funcionário da prisão em Filipos fez a Paulo e Silas, aos quais deveria vigiar: “Que é necessário que eu faça para ser salvo?” (Atos 16:30). Um intérprete da lei fez uma pergunta semelhante ao Senhor Jesus: “Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Lucas 10:25); e o mesmo perguntou um jovem rico e piedoso: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Marcos 10:17).

Entretanto, todas essas perguntas estavam mal formuladas, pois aqueles homens queriam fazer algo para herdarem a vida eterna como recompensa por suas obras. Todavia, o homem não pode fazer nada para obter sua salvação, exceto crer que tudo já foi feito. Por meio de Seu sacrifício na cruz, o Senhor Jesus Cristo alcançou para nós uma redenção eterna, sofrendo em nosso lugar o juízo de Deus pelos nossos pecados. “Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados” (Hebreus 10:14). Essa oblação (sacrifício) que satisfez plenamente a Deus, foi “feita uma vez” (Hebreus 10:10). Antes de entregar Sua vida, o Senhor Jesus pronunciou, na cruz, essas palavras definitivas: “Está consumado” (João 19:30). 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira