1 min de leitura

Sábado, 19 De Dezembro

Dizei entre os gentios que o SENHOR reina. (Salmo 96:10)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 96)


No Salmo 95, os fiéis convidaram o povo de Israel: “Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou” (v. 6). Agora, todos os israelitas chamam a natureza e as nações a fazer o mesmo: “Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome… Adorai ao SENHOR” (vv. 2, 9). Chegará o dia em que todas as nações lançarão fora seus ídolos, e os povos tributarão glória e força ao Senhor (v. 7). Os redimidos não terão de esperar que o Senhor reine para adorá-Lo. “A ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos”, podemos proclamar desde já (Apocalipse 1:6). A majestade, a magnificência, o poder e a beleza do Rei de toda a terra ainda estão invisíveis, escondidos no santuário celestial (v. 6) e dentro dos vasos de barro, que somos nós (2 Coríntios 4:7). Porém, o maior e perpétuo motivo de adoração para os redimidos é o amor do Salvador: “Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5).

Este salmo foi composto e cantado no tempo do retorno da arca da aliança, um tipo de Cristo para Israel (1 Crônicas 16:7-36). O Senhor virá novamente não para salvar o mundo, mas para julgá-lo (v. 13; João 3:17; 5:22). Ele exercerá juízo sobre os povos com equidade (v. 10), justiça e fidelidade (v. 13; Salmo 45:3-4).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira