1 min de leitura

Sábado, 05 De Dezembro

Tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. (Salmo 41:2)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 94)


Aqui o salmista reconhece que não pode fazer justiça com as próprias mãos e clama a quem pertence a vingança (Deuteronômio 32:35; Isaías 59:17). Estamos sujeitos à soberba (v. 2), à perversidade (v. 3), à impiedade e à arrogância (v. 4) deste mundo. O fiel não pode viver aqui e permanecer indiferente ao que vê todos os dias. Quanto mais conhece a santidade de Deus, mais intolerável o pecado se torna para ele (Salmo 97:10). Foi por isso que Cristo, o Homem perfeito, sofreu com o mal mais que qualquer outro. E essa também foi uma das razões que O fez pagar o preço para sermos libertados do pecado.

Olhar para tanto mal e desgraça pode despertar pensamentos angustiantes: ‘Será que Deus não vê essas coisas? Por que Ele não acaba com isso?’. Em resposta, o Senhor geralmente nos dá conforto em vez de explicações (v. 19). Ao abrir nossos olhos, Ele nos ajuda a nos separarmos do mal. E isso nos aproxima mais dEle e nos fortalece. E devemos lembrar que não estamos desamparados à mercê das forças do mal que controlam este mundo. O arsenal de proteção que o Senhor Deus tem para os Seus está descrito ao longo de vários salmos (41, 91, 121). Não precisamos temer!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira