1 min de leitura

Sexta Feira, 04 De Dezembro

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador... Eu sou a videira, vós as varas... Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. (João 15:1,5,8)

Muito Fruto (Leia João 15:1-17)


Durante o inverno, se passarmos por vinhedos, veremos os viticultores podando com suas tesouras os ramos da vinha, quer dizer, as varas. Cortam a maioria delas, deixando apenas um ou dois ramos. Desses sairão as novas varas com seus ricos frutos, os cachos de uva. Então, recordamos o que o Senhor disse aos Seus discípulos: “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim” (v. 4). Quão importante é permanecer unido à videira (o tronco da vinha), isto é, permanecer em comunhão com o Senhor Jesus. 

Assim como a seiva sobe pela videira até a vara — algo indispensável para a vida da mesma — a fonte da vida, para o crente, se encontra no Senhor Jesus. “Estai em mim” (v. 4); mas também: “Permanecei no meu amor” (v. 9). Realizaremos isso, se obedecermos ao Senhor. “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor” (v. 10). Para guardar Seus mandamentos é necessário ter presente Suas palavras e que elas atuem em nossos corações; mas, como às vezes nossos corações não estão muito dispostos a obedecer, o viticultor divino deve usar a tesoura para podar-nos. Todo aquele que tem fruto, será limpo para que produza mais fruto (v. 2). Essa atividade do Pai nem sempre nos agrada, mas tem o único objetivo de nos fazer produzir fruto, muito fruto.

O Senhor Jesus, que sempre havia guardado os mandamentos de Seu Pai e permanecia em Seu amor, acrescenta: “Para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo” (v. 11).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira