1 min de leitura

Domingo, 06 De Dezembro

Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José... Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. (João 1:45-46)

Jesus De Nazaré


A resposta de Filipe à pergunta de Natanael foi categórica: Sim! Quão maravilhoso é que o Senhor da Glória se dignara a identificar-Se com o povo humilde e desprezado de Nazaré. Aquela região pobre e rural da Galileia, na qual se encontrava Nazaré, era menosprezada. Era muito montanhosa e rochosa para a agricultura, e localizada longe demais do Mar da Galileia como para se beneficiar da lucrativa indústria pesqueira que rodeava as suas margens. Os únicos negócios prósperos eram alguns locais de caráter questionável devido a sua proximidade à estrada militar romana.

Como descendente do rei Davi, o lugar ancestral do Senhor Jesus estava numa cidade mais ao sul, a respeitável Belém (João 7:41-42). No entanto, foi ordenado que devesse passar a sua infância e juventude em Nazaré, e dessa forma sempre Se identificou com ela (Mateus 2:23). A acusação de Pilatos na cruz foi: “JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS” (João 19:19); aquilo que o homem escreveu com desprezo, Deus O colocará em poder no dia que virá; Aquele Jesus Nazareno é o Rei dos judeus.

O apóstolo Paulo foi acusado de ser “o principal defensor da seita dos nazarenos” (Atos 24:5); bendito insulto! Que possamos nós também estar dispostos a nos identificar com o humilde Nazareno e sair à Ele “fora do arraial” (Hebreus 13:13).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira