1 min de leitura

Quinta Feira, 03 De Dezembro

Que é necessário que eu faça para ser salvo?... Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:30-31)

Fazer Ou Crer


O Evangelho diz: “Creia”; não diz: “Faça”. Isso é o que o distingue de todas as religiões humanas. 

Todos os sistemas religiosos que o homem imaginou dizem para aquele que busca a Deus: Faça isso ou aquilo e viverás. 

Faça penitência, empreenda uma longa peregrinação, deixe a sociedade e seus semelhantes, sepulte-se vivo numa triste solidão e terá o perdão de seus pecados. Também dizem: Faça boas obras, ajude os pobres, visite os enfermos e terá o perdão dos teus pecados. 

Quão diferente é a mensagem do evangelho. “Creia”. Deixe de consumir-se fazendo esforços estéreis para levar a cabo por você mesmo a reconciliação com Deus, pois nunca conseguirá. Entretanto, ainda existe uma forma de ser libertado: reconhecer sua incapacidade. Clame: “Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!” (Lucas 18:13). Escute Sua Palavra: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Mas, o que devo crer? “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31). A Bíblia ainda afirma: “Todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados” (Atos 10:43). Isso é algo tão simples que até mesmo uma criança pode compreender. E em parte, é por isso mesmo que a maioria não entende. Creia no Senhor Jesus Cristo, revista-se dEle. Creia desse modo no Senhor Jesus e serás salvo. 
A. Monod (1802-1856).

Depois de ser salvo por haver crido, o cristão é guiado para ser “zeloso de boas obras” (Tito 2:14).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira