1 min de leitura

Quarta Feira, 02 De Dezembro

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. (Hebreus 9:28)

O Senhor Jesus Voltará


A Bíblia não é apenas um livro de literatura sadia, de poesia inspirada ou de pregação dinâmica. É tudo isso, mas também é o livro dAquele que mandou que se escrevesse no mesmo: “As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei... Por amor de mim, por amor de mim o farei” (Isaías 48:3,11). As Escrituras Sagradas anunciaram com muitos detalhes a primeira vinda do Senhor Jesus Cristo à terra: “A virgem conceberá, e dará à luz um filho” (Isaías 7:14). “Será cortado o Messias” (cf. Daniel 9:26). Também profetizam que o Senhor Jesus virá uma segunda vez: “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Se veio a primeira vez como varão de dores, regressará como Deus poderoso, que colocará em ordem as coisas na terra mediante o juízo antes de estabelecer Seu reino de justiça e paz por mil anos.

A Bíblia é muito clara a esse respeito. Todas as profecias relativas à primeira vinda do Senhor Jesus Cristo se cumpriram, apesar da incredulidade e da oposição dos homens. Aquelas que tratam de Sua segunda vinda, se cumprirão com a mesma exatidão, seja qual for a atitude dos homens.

Antes de vir para julgar os homens e em seguida estabelecer Seu reinado, Cristo voltará para recolher aqueles aos quais salvou pela Sua obra na cruz, os crentes. Para eles, a mensagem é esta: “Certamente cedo venho”. Qual é sua resposta à essa promessa? Você duvida dessa clara afirmação da Palavra de Deus? Alegra-se esperando Sua vinda e diz junto com a Palavra de Deus: “Amém. Ora vem, Senhor Jesus”? (Apocalipse 22:20).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira