1 min de leitura

Terça Feira, 28 De Abril

Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Salmo 39:6; Mateus 11:28)

Virtual


Essa palavra se impôs na linguagem comum devido às novas técnicas chamadas digitais. Cada vez mais encontramos imagens de síntese. O mundo virtual também invadiu a cultura de nossos filhos. Os videogames colocam em cena personagens e fundos fantásticos que podem desorientar aos jovens mais débeis, pois eles correm o risco de não mais diferenciar entre o mundo real e o fictício. 

É claro que o mundo virtual permite uma fuga momentânea da realidade presente. Alguns inclusive se refugiam no mesmo porque desejam mudar a monotonia do dia a dia. Existe uma realidade feliz? ‘Não!’, parecem responder os criadores do mundo virtual, o qual está cheio de violência e morte na maioria das vezes. Por isso eles vendem a fuga dos problemas e da monotonia por meio de seus jogos.

Sem dúvida, a Bíblia, a Palavra de Deus, propõe a cada um a verdadeira felicidade. Não uma escapatória que irá se evaporar logo depois de apagar a tela, mas o evangelho da graça de Deus. Isso não é uma simples ilusão e sim uma realidade eterna. O evangelho também não é um artifício exterior, mas algo que produz efetivamente um resultado interior na consciência e no coração daquele que, ao aceitá-lo, crê no próprio Senhor Jesus Cristo.

Nosso mundo, invadido pelo virtual, se acomoda facilmente com as aparências. Você conhece a realidade e a segurança que Deus propõe a cada um, quer dizer, a realidade de ser um filho de Deus? (João 1:12)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira