1 min de leitura

Quarta Feira, 29 De Abril

O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João 1:7)

A Corrida De Trenós Puxados Por Cachorros


A cada ano, no Alasca, é realizada uma corrida de trenós puxados por cachorros, cuja extensão é de 1.609 km, da qual o ganhador sai com um grande prêmio em dinheiro e muito prestígio. O que poucas pessoas sabem é que essa corrida é realizada em comemoração a corrida original que aconteceu para salvar vidas.

Em janeiro de 1925, no povoado de Nome, no Alasca, um menino de seis anos apresentou sinais de difteria, uma enfermidade que age tão rapidamente que acaba com a vida do enfermo em poucas horas. O menino morreu no dia seguinte. Devido ao perigo de uma epidemia entre o povo, o dr. Curtis Welch começou a imunizar todas as crianças e adultos com o soro antidiftérico. Mas em pouco tempo sua provisão acabou e o soro mais próximo se encontrava na cidade de Nenana, que ficava a uma distância de 1.609 km, num ponto congelado do deserto. Um telegrama foi enviado solicitando mais doses daquele soro. 

Um grupo de homens se ofereceu para fazer a viagem com seus trenós puxados por cachorros. Um trenó partiu de Nome para se encontrar com o outro que havia partido de Nenana carregando o soro. Apesar do congelamento parcial de seus dedos e orelhas, e ainda a fatiga e o esgotamento, estes homens seguiram esforçando-se durante 144 horas enfrentando ventos muito fortes e uma temperatura de 40 graus abaixo de zero, até que o soro antidiftérico chegou até a localidade de Nome. A inestimável abnegação desses homens tinha proporcionado o dom da vida a todo um povo. Felizmente, apenas mais uma pessoa morreu. 

Querido leitor, você sabe que o Senhor Jesus fez o maior sacrifício morrendo Ele mesmo na cruz para salvar da condenação a todo aquele que O aceita em sua vida? Você já tomou essa decisão?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira