1 min de leitura

Vencendo o Maligno com a Palavra de Deus

“Jovens, escrevo a vocês, porque vocês têm vencido o Maligno.” (1João 2.13b)


João dá um testemunho lindo sobre os jovens. Duas vezes ele diz que são fortes e que possuem vitórias contra o Maligno (veja também o versículo 14). O segredo de sua vitória e força não está neles mesmos, mas no poder da Palavra de Deus. É dela que vêm a força e as armas para vencer. Em Salmos 119.9 lemos: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra”.

Até Jesus usou essa arma para lutar contra o inimigo: “Está escrito...”. Quando negligenciamos a Palavra, ficamos fracos, e o inimigo tem facilidade em nos vencer.

Quando negligenciamos a Palavra, ficamos fracos, e o inimigo tem facilidade em nos vencer.

Quanto tempo você gasta todos os dias lendo a Palavra de Deus, que é a única verdade? Em Salmos 33.4 está escrito: “Porque a palavra do Senhor é reta, e todo o seu proceder é fiel”. Não existe nada mais seguro do que a Palavra de Deus. Ela se cumpre em todos os sentidos, mesmo que isso ainda não seja visível. Habacuque escreve: “Mesmo que pareça demorar, espere, porque certamente virá; não tardará” (2.3).

Os jovens guardaram a Palavra, o que os tornou fortes e capazes de vencer o Maligno. Por isso, leia diariamente a Bíblia, reflita sobre ela e comece a aplicar os seus princípios na sua vida. Dessa forma você amadurecerá e se tornará mais feliz e forte. Quem se expõe dessa forma à Palavra de Deus, diz Salmos 1.3, será como uma “árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido”.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira