1 min de leitura

Uma vida de verdade e cheia de significado

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (João 4.14)


Todo mundo busca uma vida de verdade e cheia de significado. Porém, só Jesus satisfaz esse anseio. Nenhum ser humano será realmente feliz se buscar a realização em coisas materiais. É como Jesus diz no verso 13: “Quem beber desta água voltará a ter sede”. Só a vida que Jesus dá satisfaz completamente.

Jesus confirma isso em João 6.35: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim jamais terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede”. Quem encontra Jesus recebe essa felicidade. Esse encontro diário com Jesus também é importante para os cristãos. Foi esse encontro que levou a mulher a abandonar seu cântaro e se encher de esperança. Só quem prova o que há de melhor consegue abandonar o que é inferior.

Só quem prova o que há de melhor consegue abandonar o que é inferior.

É triste ver como muitos cristãos se prendem às coisas do mundo, o que demonstra que ainda não encontraram verdadeira satisfação em Jesus. Já o Antigo Testamento diz que quem anda com Deus não procura mais as coisas do mundo: “Quem tenho eu no céu além de ti? E quem poderia eu querer na terra além de ti?” (Salmos 73.25). Até hoje, quem bebe dessa água não sente mais sede, mas fica completamente satisfeito. Entregue-se novamente a Jesus, para que você também experimente esse contentamento absoluto e possa se alegrar, como lemos em Romanos 5.11: “E não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, mediante o qual recebemos, agora, a reconciliação”.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira