1 min de leitura

Crendo nas palavras de Deus

“Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor.” (Lucas 1.45)


Qualquer pessoa firmada na fé verdadeira, isto é, aquela que a Bíblia ensina, é feliz e abençoada. Isabel disse as palavras do versículo acima a Maria. E suas palavras não foram escolhidas ao acaso: seu marido, Zacarias, cujo nome significa “o Senhor se lembra”, não tinha acreditado em Deus quando passou por uma situação parecida. Durante todo o período da gravidez de Isabel, Zacarias fora impedido de falar.

Incredulidade ou dúvida nos tornam incapazes de servir ao próximo mediante a pregação da Palavra. Você ainda acredita piamente na palavra de Deus, conforme está registrada na Bíblia? Paulo tinha algumas preocupações em relação a isso, como fica claro em 2Coríntios 11.3: “Temo que, assim como a serpente, com a sua astúcia, enganou Eva, assim também a mente de vocês seja corrompida e se afaste da simplicidade e pureza devidas a Cristo”.

Incredulidade ou dúvida nos tornam incapazes de servir ao próximo mediante a pregação da Palavra.

Maria tinha bons motivos para duvidar das palavras de Deus quando o anjo lhe anunciou o nascimento de Jesus, mas submeteu a si mesma e sua vida ao Senhor, respondendo: “Aqui está a serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a sua palavra” (Lucas 1.38).

Zacarias experimentou na pele o significado de seu nome: Deus se lembra de tudo e de todos, das nossas dúvidas e da nossa incredulidade, mas também de cumprir as suas promessas. Por isso, creia você também, com simplicidade de coração, na palavra de Deus, pois ela se cumprirá “no tempo determinado” (Habacuque 2.3).

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira