Jesus tem lugar em sua vida?
“Então Maria deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou o menino e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lucas 2.7)
Até hoje, continua valendo essa realidade do dia do nascimento de Jesus – “não havia lugar para eles”. Não há espaço para Jesus. As desculpas são muitas: não tenho tempo, estou trabalhando muito, estou apaixonado demais, preocupado demais... É como lemos em Lucas 14.18-20: “Mas todos eles, um por um, começaram a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo e preciso ir vê-lo; peço que me desculpe’. Outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; peço que me desculpe’. E outro disse: ‘Casei-me e, por isso, não posso ir’”.
Até hoje, Jesus ouve todo tipo de desculpa e enfrenta uma dura verdade: não há lugar. Infelizmente, isso acontece até entre nós, cristãos. Muitos hábitos e estilos de vida não deixam espaço para o Senhor. Isso fica visível mesmo em ações bem-intencionadas, como aconteceu com Marta. Maria deu prioridade a Jesus, enquanto Marta considerou suas ocupações mais importantes do que o Senhor. Não que ele tenha sido totalmente ignorado, mas, como em Lucas, não havia lugar no lugar apropriado. Deixaram a sobra para ele. No entanto, não é isso que devemos fazer. Em Malaquias 1.13, o Senhor repreende seu povo: “Oferecem animais roubados, coxos ou doentes. Vocês acham que eu vou aceitar isso?”.
Dar ao Senhor o que sobra é o mesmo que não lhe dar prioridade ou lugar. Ele tem direito ao que temos de melhor, a todo o nosso amor. Ele não quer ser coadjuvante na nossa vida, mas o personagem principal, a quem tudo pertence.
Ernesto Kraft
Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!
Faça uma doação para o Ministério Chamada