1 min de leitura

Submetendo-se à Palavra de Deus

“Puseram a arca de Deus numa carroça nova e a levaram da casa de Abinadabe, que ficava numa colina. Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, conduziam aquela carroça.” (2Samuel 6.3)


A intenção de Davi ao levar a arca de Deus para Jerusalém em uma carroça nova era boa. Ele estava fazendo aquilo por amor ao Senhor; contudo, no fim, a decepção foi grande. Por quê? Porque Davi não estava agindo de acordo com a vontade do Senhor. Em 1Samuel 6.7-8, lemos que os filisteus usaram o mesmo método para conduzir a arca; já a ordem de Deus era que a arca da aliança fosse transportada pelos levitas com varais (conforme Êxodo 25.10-15; Números 4.15; 7.9; Deuteronômio 10.8; 31.9,25).

Podemos comparar essa carroça nova com as nossas boas intenções humanas e mundanas e até com nossa grande dedicação, que, no entanto, podem não estar de acordo com a vontade de Deus e seus caminhos. A Bíblia diz: “A obediência é melhor do que o sacrifício...” (1Samuel 15.22).

Você está disposto a submeter suas boas intenções à Palavra e orientar-se totalmente por Jesus?

A carroça nova é atraente e promissora, mas no reino de Deus importam os princípios divinos e a vontade do Senhor. A cruz e a obediência à Palavra de Deus é que levam à vitória completa e à alegria. Você está disposto a submeter suas boas intenções à Palavra e orientar-se totalmente por Jesus? Lembramos aqui também de Marta e Maria. Qual é a nossa escolha: usar a carroça nova (boas intenções) ou, como Maria, dar atenção à palavra de Deus e agir de acordo com ela?

Em Jeremias 6.16a, a Bíblia diz: “Ponham-se à beira dos caminhos e olhem; perguntem pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andem por ele e vocês acharão descanso para a sua alma.”

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira