1 min de leitura

Deus sabe o que faz

“Respondeu Jesus: ‘Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá’.” (João 13.7)


Na vida do cristão, há momentos nos quais não entendemos por que Deus permite certas situações. Não conseguimos encontrar explicação para elas. Por exemplo, quando lemos o relato de Atos 28.4, podemos perguntar: para que isso? O texto diz: “Quando os habitantes da ilha viram a cobra agarrada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: ‘Certamente este homem é assassino, pois, tendo escapado do mar, a Justiça não lhe permite viver’”. Por um milagre, Paulo tinha escapado de morrer afogado, conseguindo chegar à praia de uma ilha, para então receber um novo golpe ao ser picado por uma cobra.

Jó enfrentou algo parecido. Não tinha pecado, mas precisou suportar tragédias terríveis. Para ele, não havia explicação satisfatória para o “por quê?” que o atormentava. Essa explicação só vem depois, e nós é que sabemos o motivo de tudo isso.

Uma coisa é certa: o Senhor tem um plano com tudo o que acontece na nossa vida e deseja o melhor para nós.

Uma coisa é certa: o Senhor tem um plano com tudo o que acontece na nossa vida e deseja o melhor para nós. A vida espiritual de Jó foi purificada e fortalecida, a ponto de ele dizer: “Sei que podes fazer todas as coisas”. Ele se diminuiu tanto que se tornou receptivo a grandes bênçãos. O que não entendemos precisa ser aceito pela fé, pois João 16.23 afirma: “Naquele dia, vocês não me perguntarão mais nada”. Tudo tem sua razão de ser, e Deus nos mostrará que seus planos são bons. Essa fé infantil é necessária justamente em tempos de dificuldade, quando nada parece fazer sentido. Mas essa verdade continua valendo: Deus tem planos de paz para nós, para nos dar o fim que esperamos. Ainda que você não entenda, entregue tudo nas mãos amorosas de Deus, que cuidam de você. Ele sabe muito bem o que faz.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira