1 min de leitura

Promessas e paciência

“E assim, depois de esperar com paciência, Abraão obteve a promessa.” (Hebreus 6.15)


Há promessas na Palavra de Deus que valem para todos nós. Em Jesus, todas elas estão garantidas. Em 2Coríntios 1.20 lemos: “Porque todas as promessas de Deus têm nele o ‘sim’. Por isso, também por meio dele se diz o ‘amém’ para glória de Deus, por meio de nós”.

Nós, que cremos em Jesus, temos o privilégio de conhecer essas promessas, mas isso ainda não é suficiente: ainda precisamos obtê-las.

O texto diz que Abraão as alcançou porque esperou “com paciência”, e o verso 12 alerta: “... não se tornem preguiçosos, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela paciência, herdam as promessas”. Negligência, incredulidade e impaciência são os inimigos que podem nos impedir de obter o cumprimento das promessas.

Negligência, incredulidade e impaciência são os inimigos que podem nos impedir de obter o cumprimento das promessas.

O verso 18 diz que duas coisas nos encorajam a superar a negligência, rejeitar a incredulidade e não dar espaço à impaciência: “Ele [Deus] fez isso para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, nós, que já corremos para o refúgio, tenhamos forte alento, para tomar posse da esperança que nos foi proposta”.

Deus deu promessas e também jurou cumpri-las (v. 17). Como ele não mente, essas duas verdades nos permitem crer e receber ou herdar a esperança. Viver nessa graça é bênção real.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira