1 min de leitura

Sábado, 18 De Março

Cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. (Romanos 12:3)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ECLESIASTES (Leia Eclesiastes 7:16‑29)


O que significa o conselho do versículo 16? É que corremos o risco de sermos cuidadosos demais quanto ao nosso comportamento? De maneira nenhuma! Nunca poderemos ter uma consciência demasiado sensível. Mas há um perigo no qual o novo convertido cai com frequência. Em seu comportamento e palavras, ele pode exceder a medida de sua fé. Ao mesmo tempo, ele é rápido em criticar outros cristãos, simplesmente porque ainda não conhece a si mesmo (Romanos 12:3).

O versículo 21 apresenta o outro lado, quando nós mesmos somos o objeto da crítica. Se tivermos a aprovação do Senhor para o que estamos fazendo, não devemos deixar a crítica entrar em nosso coração. “Quem teme a Deus de tudo isto sai ileso” (v. 18), pois aprende a enfrentar as situações mais perigosas. Entre estas armadilhas, o versículo 26 inclui “a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões”. A pessoa que agrada a Deus (a saber, aquela que O teme e Lhe obedece) será guardada e escapará dessa armadilha, “mas o pecador virá a ser seu prisioneiro”. Duas histórias bem diferentes ilustram isto – José (Gênesis 39:7 ss.) e, tragicamente, Sansão, enlaçado por Dalila (Juízes 16:4 ss.). Jovens cristãos, meditemos nestes dois exemplos com seriedade!

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 40:1-16 · Lucas 19:1-10

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira