2 min de leitura

Frutos da comunhão crescente com Cristo

“Convém que ele cresça e que eu diminua.” (João 3.30)


Um dos grandes mistérios de Deus é que ele realiza grandes obras por meio de pessoas pequenas e humildes. Em 1Coríntios 1.27, nós lemos: “Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes”.

Muitas vezes pensamos que já somos bem humildes, mas então acontece algo que deixa claro que isso ainda não é verdade. Talvez alguém próximo de nós diga algo que nos fere profundamente e reagimos de acordo com nossa natureza carnal e errada. Envergonhados, somos então obrigados a constatar que estamos longe de aprender o que é humildade.

Davi já tinha avançado um pouco nessa escola. Em 2Samuel 6.21b-22 ele mostra que seu “eu” realmente já tinha diminuído e que assim conseguia reagir de forma digna de um rei: “Foi diante do Senhor que me alegrei. E me farei ainda mais desprezível e me humilharei aos meus próprios olhos. Quanto às servas, de quem você falou, serei honrado por elas”. Como rei, tinha todo o direito de ficar extremamente ofendido quando sua esposa o comparou a serviçais. Ele poderia ter reclamado: “Ei, eu sou o rei, e você está me colocando no mesmo nível que escravos?”. Ser rebaixado dói, e nós provavelmente teríamos ficado profundamente ofendidos por essas palavras afiadas da filha de Saul. Nossa reação possivelmente seria igualmente dura. Mas Davi era um homem que tinha diminuído e aceitava essa diminuição e humilhação como um modo de vida necessário e até desejável.

Quem cresce em sua comunhão com Jesus se torna mais resistente contra palavras ofensivas e mais capaz de demonstrar amor.

Quem cresce em sua comunhão com Jesus se torna mais resistente contra palavras ofensivas e mais capaz de demonstrar amor. Quem cresce em Jesus permanece humilde e reage com mansidão, como diz Jesus em Mateus 11.29: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma”. Com certeza esse aprendizado não é fácil, mas tal caminho nos conduz à paz de espírito. E quando crescemos em Jesus, exultamos e andamos de vitória em vitória.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira