1 min de leitura

Fidelidade em Tempos Difíceis

“Mas o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim.” (Números 14.24)


Calebe recebeu uma promessa quando tinha quarenta anos, e depois de 45 anos Deus faz essa declaração sobre ele. É importante lembrar que Calebe foi fiel no momento do encontro com os gigantes e na conquista da terra, mas depois poderia ter dito: “Não vou ficar quarenta anos caminhando pelo deserto por causa dessa gente, vou tratar de conquistar eu mesmo a terra”. Ele não foi apenas fiel no começo (assim como nós muitas vezes somos fiéis no início de um propósito, mas no final já desanimamos e esquecemos de tudo), mas Calebe foi fiel até o fim. Quando todos desistiram de crer, Calebe demonstrou sua confiança nas promessas de Deus. Quando todos reclamaram contra a liderança, ele não bajulou, mas manteve firme a sua palavra. Onde os outros queriam apedrejá-lo, ele continuou fiel. Não abandonou sua convicção para dar razão aos outros. Permaneceu firme junto ao seu Deus.

A fidelidade se comprova nos tempos difíceis. É fácil perseverar quando tudo está bem. Mas quando o meu companheiro abandona a raia, ou quando milhares o fazem, a fidelidade passa a evidenciar-se em atitudes e não mais em palavras, como Calebe provou. Ele demonstrou fidelidade nas dificuldades.

A fidelidade se comprova nos tempos difíceis. É fácil perseverar quando tudo está bem.

Em meio a dias complicados e de tanta incredulidade, precisamos daqueles que, apesar de tudo, se mantêm fiéis a Jesus, como Noé e Enoque, que também viveram tempos difíceis. A respeito de Noé se diz: Noé viveu uma vida agradável a Deus no seu tempo. Você tem perseverado na fé em dias difíceis?

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira