1 min de leitura

Domingo, 12 De Março

Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus. (Mateus 27:43)

O OBJETIVO DE DEUS


Os inimigos de Jesus estão ao pé da cruz — aquele lugar de maldição — onde Ele está pendurado. Desdenhosamente eles O desafiam a fazer com que Deus O resgate da tortura que está suportando. Mas com a cruz do Calvário, Deus tinha um objetivo em vista. Não se tratava de uma questão com o próprio Jesus, mas de um problema nosso. Dizia respeito à nossa consciência atribulada: a falta de paz em nossas almas. É uma questão de necessidade pessoal. É por isso que o Salvador está pendurado na cruz, disposto a passar por todo esse sofrimento. Na cruz, não era o propósito de Deus que Jesus fosse preservado da morte. Então, tudo teria sido em vão. A redenção da humanidade era o Seu propósito. Ele desejava resolver a questão da culpa de nossa vida, libertando-nos das acusações de nossa consciência, do pecado e nos salvando do inferno. É por isso que o Filho de Deus teve que morrer. A Bíblia declara: “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Somente por meio da morte do Senhor Jesus Cristo os pecadores perdidos podiam ser libertados. “Se o ama”, disseram os escarnecedores. Eles zombaram do Senhor, não percebendo o verdadeiro motivo para essa aparente “falta” de amor de Deus para com o Seu Filho naquele momento. O motivo é inconcebível, mas Deus nos amava! Ele desejava conceder vida eterna a pessoas pecadoras, vagando sem rumo. Ele queria salvá-las da condenação eterna. Romanos 6:23 declara: “O dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”.

O Senhor Jesus foi pendurado na cruz por você e por mim. Deus quer salvá-lo por meio de Sua graça. Aceite a Cristo como seu Salvador e Senhor!

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 37:17-29 · Lucas 17:11-19

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira