Deus é bom
“Tens sido bom para o teu servo, Senhor, segundo a tua palavra.” (Salmos 119.65)
O fato de que Deus é bom deve nos fortalecer e encorajar também hoje. Ele não é bom só hoje, mas também amanhã e no futuro. Malaquias 3.6 afirma: “Porque eu, o Senhor, não mudo...”.
Ele é bom mesmo nas situações em que somos humilhados, quando buscamos a Deus e sentimos falta de sua intervenção. O salmista reconheceu: “Foi bom que eu tivesse passado pela aflição...” (Salmos 119.71).
Jesus sempre afirmou que seu Pai é bom e não comete erros. Em Mateus 11.25, por exemplo, ele poderia ter dito que veio para todas as pessoas da terra; no entanto, afirma que a verdade foi oculta dos sábios e cultos. E louva a Deus por isso. Também no jardim do Getsêmane, Jesus diz: “Meu Pai” e “não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Mateus 26.39). Ele não se queixa por estar naquela situação, mas fica firme na convicção de que seu Pai é bom. Do contrário, não teria dito “meu Pai”.
Jesus sempre afirmou que seu Pai é bom e não comete erros.
O salmista diz a mesma coisa – “foi bom” –, mesmo quando as circunstâncias não eram boas. Deus, tu és bom. Essa realidade deve nos fazer pessoas agradecidas, levando-nos a nos submeter à vontade do Senhor, além de também valorizar as suas boas palavras acima de todo resto, até mesmo mais do que ouro e prata.
Lembre-se de que Deus é bom em tudo o que faz.
Ernesto Kraft
Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!
Faça uma doação para o Ministério Chamada