1 min de leitura

Buscando um relacionamento com o Senhor

“A minha presença irá com você, e eu lhe darei descanso.” (Êxodo 33.14)


Moisés estava em uma situação dificílima e talvez tenha se feito a mesma pergunta que nós muitas vezes fazemos: e agora? Por teimosia, o povo tinha cometido um pecado muito grave. O projeto todo parecia fadado ao fracasso; eles nunca conseguiriam chegar à terra prometida. Moisés buscou a ajuda de Deus, chegando ao ponto de dizer: “... perdoa-lhe o pecado; ou, se não, peço-te que me risques do livro que escreveste” (Êxodo 32.32). Deus teve misericórdia e perdoou os pecados.

Contudo, Moisés sabia que precisava de mais do que apenas o perdão dos pecados – ele necessitava da presença de Deus em todos os seus caminhos. Certamente era grato pela purificação das transgressões, mas também procurava a companhia constante do Senhor. Em Êxodo 33.15, lemos: “Se a tua presença não for comigo, não nos faças sair deste lugar”. E Deus lhe respondeu com esta bênção: “Farei também isto que você falou, porque você alcançou favor diante de mim, e eu o conheço pelo nome” (versículo 17).

Moisés sabia que necessitava da presença de Deus em todos os seus caminhos.

Você sente a paz que a simples proximidade de Deus nos traz mesmo quando estamos em situações complicadas? Sua presença consola. Por isso, não permita que nada lhe roube esse relacionamento pessoal e íntimo com o Senhor, pois esse é o ponto de partida para todas as bênçãos. Comece o dia pedindo: “Se a tua presença não for comigo, não me faça sair deste lugar”.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira