1 min de leitura

Crescendo na vida espiritual

“Convém que ele cresça e que eu diminua.” (João 3.30)


Crescer na vida espiritual é muito importante. Vemos com preocupação a situação dos cristãos, já que esse crescimento não é visível em todos. O apóstolo Paulo, por exemplo, escreveu em uma de suas cartas: “Meus filhos, por quem, de novo, estou sofrendo as dores de parto, até que Cristo seja formado em vocês” (Gálatas 4.19).

Embora os cristãos da Galácia estudassem a Bíblia e frequentassem os cultos, eles não estavam crescendo. Por quê? Ninguém consegue crescer se não tiver um relacionamento correto com Jesus. Os gálatas viviam de acordo com a Lei, isto é, seguiam o exemplo dos fariseus, que cultivavam uma piedade sem Jesus.

O exemplo a seguir deixa claro como podemos reconhecer que crescemos espiritualmente.

Depois de ficarmos décadas sem nos ver, encontramo-nos em uma reunião de amigos e começamos a compartilhar nossas experiências. Um dos presentes começou seu relato com palavras estranhas: “Preciso reconhecer uma coisa: nesses vinte anos eu cresci, e percebo isso pelo fato de que hoje preciso muito mais de Cristo do que no começo!”

Entender essa verdade é sinal de amadurecimento, assim como o que encontramos em 2Tessalonicenses 1.3: “... pois a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e o amor que todos vocês têm uns pelos outros vai aumentando”.

Quando o amor de uns pelos outros aumenta, isso significa que crescemos na fé. Para isso, é preciso ler a Palavra de Deus e praticar o que aprendemos ali. As experiências de vida que nos humilham também nos ajudam a diminuir para que assim Jesus fique cada vez maior em nós. Na vida espiritual, perdas e diminuições pessoais podem trazer lucro espiritual.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira