1 min de leitura

Quinta-feira, 09 De Março

… um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado… disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. (João 5:5‑9)

VOCÊ QUER FICAR SÃO?


Que pergunta surpreendente é essa! Quando estamos doentes, todos queremos ser curados; então, por que o Senhor Jesus fez essa pergunta a um homem que sofreu por 38 anos? Vamos transferir a situação para o plano moral. Desejo ser curado de minha tendência de fazer o mal, de me libertar de minha culpa ou daquele vazio de coração que sinto há tanto tempo? Outra questão pertinente é: para ser curado, devo querer? Esse homem definitivamente queria ser curado. “Como posso?”, ele pensou. “Não tenho ninguém para me ajudar e estou paralisado.” Ele estava ciente de que sua situação era desesperadora. E a minha também! Eu tentei melhorar a mim mesmo, mas tive que reconhecer que não consigo. Como posso ser libertado da maldade que há em mim? Ninguém pode me ajudar. Jesus entendeu o desespero daquele homem e disse-lhe: “Levante-se, pegue a sua cama e ande!”. Ele foi curado imediatamente e começou a andar. A cura moral que o Senhor Jesus me oferece é tão repentina e notável. A culpa que me tortura Ele carregou na cruz. A dúvida que me atormenta, Ele assumiu. Ele se submeteu ao julgamento que meus erros e minha natureza, que se opõe ao bem, mereciam. Ele me oferece perdão. É como se Ele estivesse me dizendo: “Levante-se e ande! Você pode orar a Deus como um Pai, você é livre. Venha e siga-me!”. Que sua resposta seja: “Assim como sou, eu venho”.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 36:1-13 · Lucas 16:14-18

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira