2 min de leitura

O verdadeiro sentido da vida

“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.” (João 10.10)


Em várias cosmovisões diferentes é possível ver que não é concedido espaço à liberdade individual. A pessoa não pode viver individualmente – ela é “vivida”.

No niilismo a pessoa vem do nada e vai para o nada; ela é apenas um grão de pó sem qualquer sentido, à beira do Universo. No materialismo o homem é formado por átomos e se dissolve em átomos; sendo um aglomerado de átomos, ele não tem liberdade nem é um ser com responsabilidade. No comunismo o homem é apenas uma pequena roda no mecanismo de uma trajetória cega e de uma economia planificada. No evolucionismo ele é apenas um mero produto casual da natureza, um macaco superior. No behaviorismo ele é uma máquina. – Em todos vive-se pelo homem. Ele nunca pode viver sendo ele mesmo.

O que a Bíblia diz sobre isso? Justamente o contrário! Por quê? Porque ela conta com Deus. Com Deus a vida adquire sentido. Só isso! Não com deuses substitutos. Não com religiões de autossalvação. Não com concepções de mundo.

Com Deus a vida adquire sentido. Só isso!

A Bíblia diz: Deus é o Criador de cada pessoa, individualmente. Porque Deus pode dizer “tu” para o homem, o homem pode dirigir-se a Deus com “Tu”. Deus é amor, e assim a pessoa pode receber e retransmitir o amor divino. Porque Deus é Deus, também a pessoa pode ser uma pessoa – sendo a criatura de Deus diante de Deus. Deus concede dignidade à pessoa. E vida!

Vida que não provém do nada, que não se dissolve em átomos, que não se desmantela no limite da morte. Vida que vale a pena viver porque está ligada ao fio da vida de Deus e recebe alegria, amor e sentido da parte de Deus. Vida que nos foi presenteada por Jesus quando ele morreu em nosso lugar na cruz do Gólgota e ressuscitou ao terceiro dia. Vida abundante! Vida plena!

Se você toma para si essa vida vinda de Deus, então você não é mais forçado a viver – então você pode viver. Então a vida não é mais uma obrigação, mas é liberdade, uma possibilidade concedida por Deus. O que fazer dela agora mesmo depende de você.

Tudo parece estar cinzento. Você não sabe como continuar,
Você deve então buscar a água da vida, beber e confiar.
O sol arde sobre você, e mais ainda a sua culpa,
Você deve então descansar junto à fonte. Não há desculpa.
A água que jorra da rocha provém do trono de Deus.
A rocha – da qual jorra a água – é Cristo Jesus.
A água da vida jorra da rocha.
Água da vida em meio à árida terra.
A água da vida fortalece e dá esperança.
Da bondosa mão de Deus, essa água receba!

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira