1 min de leitura

Como amar fraternalmente?

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” (Romanos 12.10)


A Bíblia diz em Romanos 12 que o amor aos irmãos deve ser fraternal... mas muitas vezes ele é apenas formal. Ali diz que devemos priorizar a honra do outro... mas minha própria honra para mim é mais importante. Ali diz que eu devo ser hospitaleiro... mas na verdade eu prefiro meu sossego. Ali diz que devo abençoar meus inimigos... mas na verdade eu desejo que eles estejam a metros debaixo da terra.

Ao me conscientizar disso, fico sentido por não conseguir amar de um modo perfeito. Com minhas forças eu não consigo amar meus inimigos. Com minhas forças eu não consigo dar maior honra aos outros do que a mim mesmo. Eu não consigo ser hospitaleiro de coração. Eu não consigo chorar com aqueles que choram quando estou me sentindo feliz. Eu não consigo me alegrar com os que se alegram quando estou mais propenso a chorar. No máximo, eu consigo me obrigar a isso. Todavia, não consigo fazê-lo de coração. Também não consigo me manter humilde. Eu não consigo – nem você consegue – gerar, com as próprias forças, tanto esses como outros frutos de um amor verdadeiro e não fingido.

Recebemos esse amor verdadeiro quando permitimos que ele nos seja presenteado.

Talvez você pergunte: ainda existe esperança para este mundo? Esperança para você e para mim? Esperança para um amor verdadeiro e não fingido? Eu lhe respondo: ESSA ESPERANÇA EXISTE. Recebemos esse amor verdadeiro quando permitimos que ele nos seja presenteado. Deus deseja nos dar este amor. Ele o faz gratuitamente. Ele o concede ao habitar em nós por meio de seu Espírito; e, por meio de nós, gera os frutos do Espírito, as obras da fé. Oremos:

Agradeço, Senhor, que tu mesmo és amor. Concede-nos, por favor, esse teu amor e nos dê forças para que hoje, por meio do nosso viver, compartilhemos esse amor altruísta às outras pessoas. Amém!

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira