1 min de leitura

Quarta-feira, 08 De Março

O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do Senhor todo dia. (Provérbios 23:17)

PIEDADE — O TEMOR GENUÍNO DE DEUS


A verdadeira piedade, e temor a Deus, é uma atitude que deve caracterizar nosso comportamento todos os dias. Precisamos nos preocupar em não fazer ou dizer nada que desagrade a Deus. Temos plena consciência de que Ele vê, ouve e julga tudo. O que isso significa na prática? Falamos com decência e sobriedade, não juramos nem contamos piadas sujas, pois sabemos que não queremos desonrar a Deus com as nossas palavras. No trabalho não enganamos o nosso patrão nem roubamos o que lhe pertence, mesmo que ele não perceba. Não participamos de práticas comerciais desonestas. Em nossas decisões pessoais, somos guiados pela pergunta: O que é certo diante de Deus? Consideramos o que Sua Palavra diz sobre o assunto. Suas instruções são nossas diretrizes.

Nós nos mantemos longe de reuniões sociais que dão prazer ao mundo sem Deus. Porque Deus não tem lugar ali, nem nós pertencemos a ele. Aqueles que não têm um relacionamento com Deus também vivem separados dEle. Eles podem aparentemente ser mais livres e mais bem-sucedidos do que os crentes. No entanto, não devemos invejar os pecadores: eles são governados por seus próprios desejos e estão a caminho do julgamento. Sejamos antes estimulados pelo encorajamento deste versículo da Bíblia: “O Senhor se agrada dos que o temem, e dos que esperam na sua misericórdia” (Salmo 147:11).

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 35:20-35 · Lucas 16:1-13

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira