1 min de leitura

Terça-feira, 07 De Março

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. (João 1:18)

DEUS SE MANIFESTOU


A tentativa do homem de investigar e conhecer Deus pela sua própria inteligência, sempre falhará miseravelmente. A dedicatória “Ao Deus desconhecido”, que os gregos uma vez anexaram a um de seus altares em Atenas, não foi o ponto de partida de qualquer investigação desse tipo. Foi antes disso a conclusão lamentável que honrar um Deus a quem não se conhece é a única coisa que pode ser feita. Como Suas criaturas, não podemos sondar os mistérios de nosso Criador, a menos que Ele se revele a nós. Mas foi exatamente isso que Ele fez! A Bíblia é a Palavra de Deus. Apresenta Deus exatamente como Ele se deu a conhecer: por meio de Jesus Cristo, Seu Filho, que veio a terra para nos salvar. Até o momento, todo aquele que ouve e recebe a Palavra de Deus passa a conhecê-Lo. Os crentes não alcançaram esse objetivo por meio de qualquer investigação teórica, mas aceitando a revelação de Deus que Ele deu de Si mesmo. Agora, alguns podem objetar que a pregação da Palavra de Deus de forma alguma convence todos os que a ouvem. Isso é verdade, infelizmente. Mas precisamente isso é incredulidade. Jesus Cristo disse: “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia” (João 12:48). Isso coloca sobre nós uma grande responsabilidade. Talvez outros apresentem outra objeção: há muitas pessoas que nunca ouviram o Evangelho. Deus sabe quando, como e por que meios Ele fala às Suas criaturas. Para nós e nossos leitores, de qualquer forma, Ele falou por meio das boas novas de Jesus Cristo.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 35:1-19 · Lucas 15:20-32

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira