1 min de leitura

Segunda-feira, 01 De Maio

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. (Hebreus 11:1)

UM CRISTÃO OU UM SONHADOR?


Os cristãos às vezes são censurados com a afirmação de que vivem em um mundo de sonhos, especialmente quando se referem à perspectiva da vida após a morte. Os oponentes da fé se orgulham de viver no mundo real. Eles afirmam que a fé cristã é puro escapismo, uma forma de auto-sugestão, ou seja, fugir da realidade e viver em um mundo imaginário.

A Bíblia, ao contrário, nos ensina a enfrentar a realidade. Requer que todo aquele que vive em pecado caia em si, enfrente a verdade e pare de se iludir. Se for cristão, não sou um sonhador irresponsável. Tenho certeza de que existe uma vida melhor após a morte, mas essa esperança não me faz desprezar a realidade cotidiana, porque é na terra que vivo minha fé para glorificar a Deus.

A Sagrada Escritura me confronta incessantemente com a verdade e a realidade. Longe de me levar a uma fuga para qualquer paraíso imaginário, ela me diz para ficar vigilante e me avisa que a vida cristã nem sempre é fácil. Posso enfrentar esta realidade com Jesus Cristo que deu a prova do Seu amor: na cruz Ele levou os meus pecados sofrendo o seu castigo. Ele prometeu estar comigo dia após dia (cf. Mateus 28:20), e posso contar com Sua permanência por causa da Sua promessa. A fé me enche de certeza para minha vida presente e para a vida futura.

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 34:1-22 · Romanos 7:1-6

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira