1 min de leitura

Domingo, 30 De Abril

Eu, João, que também sou vosso irmão... estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor. (Apocalipse 1:9‑10)

DIA DO SENHOR


Ter o Espírito Santo é um dos maiores privilégios que o cristão conhece. Na Pessoa do Espírito Santo, Deus habita em nós aqui na terra! Será que sempre fazemos bom uso dessa dádiva? O apóstolo João, que sempre teve um relacionamento especialmente próximo com seu Senhor, viu-se “arrebatado no Espírito no dia do Senhor”. Isso merece ser imitado! O “dia do Senhor”, o primeiro dia da semana, pertence ao Senhor. João se lembrava disso mesmo na solidão dos dias na ilha de Patmos, para onde havia sido desterrado. Estar “no Espírito” significa manter distância, mais do que normalmente, de tudo que atrapalha o silêncio da comunhão com o Senhor e prejudica a disposição interior de receber Sua Palavra. Então, o coração estará direcionado exclusivamente para Deus; o ouvido estará aberto para que o Espírito Santo possa “glorificá-lo”, tomando o que é dEle para no-lo anunciar (João 16:14). Como costumamos passar o dia do Senhor? Será que deixamos de ouvir boa parte do que Ele quer nos comunicar porque não nos afastamos o suficiente do “ruído” dos assuntos terrenos? João estava nessa ilha deserta “pelo testemunho de Jesus Cristo”. O Senhor quer conduzir também a nós para “um lugar deserto”, para podermos nos concentrar totalmente nEle (Marcos 6:31).

Por isso, precisamos nos guardar da tentação de misturar interesses espirituais e naturais no dia do Senhor. Quando voltamos nosso coração totalmente para o Senhor, podemos receber Sua bênção de forma completa, além de obter as forças necessárias para vencer a luta da fé na semana que se inicia.

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 33:1-26 · Romanos 6:17-23

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira