1 min de leitura

Sábado, 10 De Junho

Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. (Hebreus 13:15)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE CÂNTICO DOS CÂNTICOS (Leia Cânticos 7:1‑13)


A passagem do Salmo 45:11 declara à noiva terrena: “Então, o Rei cobiçará a tua formosura; pois ele é o teu senhor; inclina-te perante ele”. Cântico dos Cânticos contêm, em certa medida, a resposta a este convite. “Eu sou do meu amado”, diz a companheira do rei (v. 10). Ela está ciente dos vínculos que a unem com Ele – Ele é seu Senhor (e Ele é também o seu, caro leitor?). Ela se jacta não de sua posição de rainha, mas do amor de seu Noivo. Não é apenas sua beleza (descrita nos versículos 1‑9) que o Rei deseja. Ela declara confiantemente: “Ele me tem afeição” (v. 10). Pode-se dizer que esta é a mais elevada nota de Cântico dos Cânticos e ao mesmo tempo a mais humilde. Estarmos certos de que o Senhor nos ama não é pretensão, uma vez que este amor não se baseia de forma alguma em nossos méritos. A alma está fundada na graça. Esperamos que cada um de nossos leitores tenha a segurança de ser pessoalmente amado pelo Senhor Jesus.

As vinhas de Israel têm estado há muito tempo sem fruto, mas pelo menos botões e flores aparecerão, prometendo uma magnífica colheita (v. 12). Cada redimido é agora chamado a adorar a Deus, por meio de Jesus Cristo, mediante a oferta desses frutos preciosos de louvor guardados para o Amado (v. 13; Hebreus 13:15; Deuteronômio 26:1‑11).

Leitura diária da Bíblia: Levítico 4:1-12 · Salmos 49:12-21

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira