1 min de leitura

Domingo, 11 De Junho

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5:21)

JESUS CRISTO, O JUSTO — FEITO PECADO


Existe apenas uma Pessoa a quem tal declaração pode ser aplicada. Em Sua vida sem pecado, o Senhor Jesus provou em perfeita devoção a Deus que “não conhecia pecado”. O pecado era algo totalmente estranho à Sua natureza. Tanto em Sua experiência como em Sua natureza, o Redentor tinha que estar livre de qualquer mancha de pecado, se quisesse ser aceito por Deus como oferta. Portanto, toda a Sua vida na terra serviu para destacar a perfeição de Sua Pessoa. Foi assim estabelecido, sem qualquer dúvida, que Ele, e somente Ele, era adequado para se tornar o grande sacrifício expiatório pelos pecados. Mas Deus O fez “pecado por nós”. O eterno Filho de Deus, que é sem pecado, que veio a este mundo como um Homem perfeito, entregou-se às mãos de Deus para ser feito pecado e sofrer o terrível julgamento do Deus santo e justo sobre o pecado. A fim de poder tomar esse julgamento sobre si mesmo no lugar dos outros, Ele tinha que estar absolutamente sem pecado. E porque foi o Filho eterno que, como Homem, se deu voluntariamente, Seu sacrifício expiatório tem um valor infinito. Não bastou para alguns poucos, mas para um número ilimitado, desde que venham a Ele com fé. O resultado para os crentes é que foram “feitos justiça de Deus” nEle. Na avaliação de Deus do sacrifício expiatório de Cristo, o crente é visto como a representação da justiça de Deus em Cristo. Em toda a eternidade, a criação reconhecerá e se admirará da justiça de Deus em Cristo para o vasto número de redimidos.

Leitura diária da Bíblia: Levítico 4:13-26 · Salmos 50:1-15

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira