1 min de leitura

Sexta-feira, 09 De Junho

E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (Mateus 9:22)

A FÉ NO SENHOR JESUS CRISTO


A mulher estava em apuros. Nenhum médico foi capaz de curar sua doença. As intervenções dos médicos apenas aumentavam seus sofrimentos, agravando seu quadro e empobrecendo-a financeiramente. A situação dela era desesperadora. Então ela ouviu falar desse Jesus de Nazaré, que curava os enfermos e ajudava os miseráveis. Jesus seria capaz de ajudá-la? A mulher encontrou coragem para confiar nEle ao ponto de dizer: “Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã” (v. 21). No meio da multidão, ela esperava poder aproximar-se dEle discretamente, pois definitivamente ela não queria que sua situação se tornasse pública (cf. Marcos 5:25‑29). O milagre aconteceu. Quando ela tocou em Suas vestes, ela percebeu a cura imediatamente. No entanto, o Senhor também percebeu que poder havia saído dEle. Ele se virou para a mulher; então ela foi forçada a explicar diante de toda a multidão o motivo de tocá-Lo e a revelar como fora curada (cf. Lucas 8:47). Há uma lição aqui para todos os que estão preocupados com a consciência de seus pecados. Eles devem primeiro confiar que Cristo pode e irá perdoá-los. Eles devem vir a Ele, pois “Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15). A salvação é um assunto pessoal entre Cristo e nós. Só Ele pode nos salvar. Então, devemos confessar “toda a verdade” (Marcos 5:33), diante mesmo de nossa vizinhança. Quanto maior o problema, mais fácil isso se provará. “Com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:10).

Leitura diária da Bíblia: Levítico 3:1-17 · Salmos 49:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira