1 min de leitura

Sábado, 22 De Julho

Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel. (Isaías 4:2)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ISAÍAS (Leia Isaías 3:16‑26; 4:1‑6)


Os versículos 18 a 23 ensinam às mulheres de nosso tempo que o requinte da moda não começou em nossos dias. Não há algo extremamente insuportável – e também extremamente ridículo (veja o final do v. 16) – nessa excessiva obsessão com a própria pessoa, nessa busca por atenção e admiração? Deus aparece abruptamente no capítulo 4 para reunir todos esses adornos e produtos de toalete, dando-lhes o mesmo rótulo: “a imundícia das filhas de Sião” (v. 4). Isso significa que as mulheres cristãs não deveriam se preocupar com a maneira de se “adornar”? Pelo contrário! E a Palavra até mesmo as instrui quanto ao modo de fazer isso. O adorno moral que agrada a Deus é o das boas obras (1 Timóteo 2:9‑10) e de um espírito manso e tranquilo (1 Pedro 3:2‑6), sem perder de vista o fato de que o nosso modo de vestir é importante para Ele.

A intervenção do Senhor em favor do Seu povo no encerramento de sua história lembra Seu cuidado no início (compare o v. 5 com Êxodo 13:21‑22). É como se Ele lhes declarasse: “Nunca tirei os meus olhos de vocês!”.

Finda aqui o prefácio do livro de Isaías. Ele nos mostrou a decadência moral de Judá e Jerusalém, assim como os juízos que os alcançarão, mas encerra com a sua restauração e a glória de Cristo (o Renovo do Senhor, a fonte e poder da vida, v. 2).

Leitura diária da Bíblia: Josué 2:1-13 · 1 Coríntios 1:10-17

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira