1 min de leitura

Domingo, 23 De Julho

Alegrai-vos na esperança. (Romanos 12:12)

A ESPERANÇA DO CRISTÃO


O ser humano não vive sem esperança. Cada indivíduo tem algum tipo de expectativa: a promessa de um aumento salarial traz motivação e força. Almejamos por bom tempo nas férias; também que possamos descansar bastante. E os filhos são a esperança de seus orgulhosos pais. Mesmo assim, todos nós percebemos o quão incertas são essas esperanças; muitas vezes, o que acontece é bem diferente do que esperávamos. Mas, o texto bíblico recomenda “alegrar-se na esperança”. Além da fé e do amor, a esperança é um importante elemento cristão. Mas o que os cristãos esperam e quão certa é essa esperança, a ponto de tornar-se motivo de alegria? O crente faz suas as palavras do salmista: “Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti”. Outro texto bíblico: “E por ele [Cristo] credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus” (Salmo 39:7; 1 Pedro 1:21). Portanto, a esperança do cristão dirige-se ao Deus eterno e imutável. Assim, entendemos que essa esperança é uma certeza – a confiança convicta de que Deus cumprirá o que prometeu. Aqueles que creem em Jesus Cristo têm uma “esperança... reservada nos céus” para eles. É lá que o Salvador está agora. Ele preparou um lar para eles na casa do Pai, e voltará para levar para lá todos os que acreditam nEle. Sim, aguardamos “a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo” (Colossenses 1:5; João 14:2‑3; Tito 2:13). O cristão pode alegrar-se nesta esperança segura. Em breve, ela se cumprirá. “Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença” (Romanos 15:13).

Leitura diária da Bíblia: Josué 2:14-24 · 1 Coríntios 1:18-31

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira