1 min de leitura

Sexta-feira, 27 De Janeiro

Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Salmo 119:162; Mateus 24:35)

MAIS PRECIOSO DO QUE OURO


Louise viveu toda a sua vida na cidade, muito modestamente. Agora era uma viúva idosa, e ela teve que se mudar para um apartamento no sótão. Um dia ela notou um lugar retangular, ligeiramente afundado na parede. Poderia ser um esconderijo? Ela bateu na parede: parecia oco. Poderia ser que algum tesouro estivesse escondido lá? Intrigada, ela conseguiu abrir o esconderijo. Para sua grande decepção, ela apenas encontrou um livro velho e empoeirado em vez do dinheiro ou ouro que esperava. Ela não demonstrou o menor interesse em seu achado e estava prestes a descartá-lo, quando teve a ideia de que poderia haver alguns documentos valiosos entre as páginas. Mas não existia tal coisa. Por que alguém deveria esconder aquele livro com tanto cuidado? Sua curiosidade foi despertada. Ela começou a ler e continuou até tarde da noite. Era uma velha Bíblia da época da perseguição aos huguenotes*. Louise frequentava a igreja, mas até então as Sagradas Escrituras eram desconhecidas para ela. No dia seguinte, ela abriu novamente o Livro antigo e logo reconheceu que realmente havia descoberto um tesouro. Aos poucos sua vida foi transformada pela Palavra eterna. Louise estava cheia de alegria e gratidão. Incontáveis cristãos foram, e ainda são presos por possuírem uma Bíblia. Qual a estima que temos por esse Livro hoje?

* Cristãos, protestantes, muito perseguidos e mortos na França no século XVI

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 15:17-27 · Lucas 7:1-10

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira