1 min de leitura

Quinta-feira, 26 De Janeiro

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. (Hebreus 11:7)

FÉ NA PALAVRA DE DEUS


Quando Deus anuncia a Noé que um dilúvio se aproximava, ainda não havia nenhum sinal dele. Mas a Palavra de Deus deixou claro que o que ainda não podia ser visto era, no entanto, realidade para a fé. Tudo o que o homem de fé precisa é a certeza de que Deus falou. Quem toma a Palavra de Deus como fundamento de sua convicção pode resistir à enxurrada de opiniões e preconceitos humanos. A palavra de Deus fortaleceu o coração de Noé durante todo o período de seu serviço. A mesma Palavra tem sustentado os crentes até hoje, apesar da oposição do mundo. Sem a Palavra de Deus reinam as trevas e a insegurança, com ela temos luz e paz. Sua luz mostra ao crente um caminho seguro, de bênção. Sem essa luz, nos perdemos em um labirinto de tradições e crenças humanas. Como Noé poderia ter pregado a justiça por 120 anos, se a Palavra de Deus não tivesse sido a base de sua pregação? Como ele poderia ter resistido ao desprezo de um mundo incrédulo e se agarrado firmemente ao testemunho do julgamento vindouro? A Palavra de Deus era o alicerce sobre o qual ele se firmava, e o Espírito Santo deu-lhe a força para manter seu ponto de vista. O que temos nós, nesta era perversa, para permanecermos firmes e fiéis ao Senhor Jesus? Nada além da Palavra de Deus e do Espírito Santo, que nos guia e nos ajuda a aplicar a Palavra e a vivê-la de maneira adequada.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 15:1-16 · Lucas 6:39-49

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira