1 min de leitura

Quarta-feira, 22 De Fevereiro

E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço, disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele. (Mateus 9:23‑24)

MILAGRES?


Aqui, há quase dois mil anos, vemos uma casa de luto. A filha do chefe da sinagoga, Jairo, havia morrido. Agora Jesus havia entrado em casa e disse que a criança não tinha morrido, mas estava dormindo. A reação dos enlutados foi uma risada desdenhosa. A criança estava aparentemente morta então? De jeito nenhum! Não foi isso que o Senhor quis dizer, pois a morte deixou sua marca no jovem rosto. Morto significa morto! As pessoas que estavam na casa não seriam enganadas por aquele estranho! Eles confiavam em sua experiência.

Não é diferente hoje. Quem ainda acredita na ressurreição dos mortos ou nos milagres bíblicos? Muitas pessoas consideram as histórias da Bíblia ridículas. Os milagres são possíveis? Cristãos convictos apoiarão os relatos da Sagrada Escritura sem qualquer hesitação.

Os zombadores daquela época logo aprenderam o contrário, quando o Senhor ressuscitou a criança dos mortos pouco depois. Ele era o Filho de Deus — isso fez toda a diferença! Deus criou a terra e toda a vida nela por meio de Seu Filho. Portanto, é inconcebível que Ele ressuscite os mortos para a vida novamente? Isso, naturalmente, contradiz nossa experiência, mas não somos Deus. Alguma coisa deveria ser impossível para o Deus Todo-Poderoso? A ressurreição dessa menina nos ensina que não devemos fazer de nossa experiência a palavra final. Em vez disso, devemos confiar em Deus e em Sua Palavra e em Cristo, o Senhor ressuscitado!

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 29:31-46 · Lucas 12:22-34

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira