1 min de leitura

Terça-feira, 07 De Fevereiro

Bem-aventurado o homem que não... antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmo 1:1‑2)

BEM-AVENTURADO O HOMEM... (3)


Por mais importante que seja o “não” no primeiro versículo, igualmente importante é o “antes” (ou, mas) no segundo versículo. Simplesmente dizer “não” sem dispor de uma opção melhor é algo que os ímpios também podem fazer. Porém, o “bem-aventurado” sabe o que pode fazer “em vez disso”, e tem condições de realmente fazer uma escolha. A fé também capacitou Moisés a ver o outro lado, a “recompensa”, e assim ele pôde escolher de forma consciente. O homem bem-aventurado tem prazer na lei de Deus. “Prazer” significa alegria e o maior dos deleites. Só quem “come” com diligência o “alimento” espiritual da Palavra de Deus terá prazer em desfrutar dela. Por isso, peçamos ao Senhor com sinceridade para que: Ele abra nossos olhos (Salmo 119:18), para que, ao lermos Sua Palavra, sintamos uma alegria profunda, e não o façamos apenas por obrigação; para que Ele nos dê perseverança, mesmo que no começo falte o apetite; para que Ele nos mostre os obstáculos que até então toleramos em nossa vida e que – como outrora os midianitas – nos roubam “o alimento de Canaã” (Juízes 6:3‑6). Quando pensamos em nossas atividades diárias e no descanso noturno de que precisamos, podemos nos questionar como seria possível meditar na Palavra de Deus “dia e noite”. Meditar significa refletir sobre o que se leu. Certamente há muitos momentos disponíveis para isso ao longo do dia e à noite, pois para meditar não é preciso luz nem Bíblia aberta. Quando meditamos em oração, o Espírito de Deus nos abre a mente e nos dá a compreensão necessária, e somos guardados de um conhecimento meramente intelectual.

(Continua)

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 22:1-30 · Lucas 9:1-9

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira