1 min de leitura

Quarta-feira, 08 De Fevereiro

Será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmo 1:3)

BEM-AVENTURADO O HOMEM... (4)


Que resultado maravilhoso! Sim, quem realmente tem prazer profundo em ler a Palavra de Deus e medita sobre ela o tempo todo tem acesso à água revigorante do “rio de Deus” e traz fruto (Salmo 65:9). O fruto pertence ao dono da árvore. Que alegria para Deus quando encontra fruto em você e em mim! A árvore em questão aqui traz seu fruto “no seu tempo”. O mesmo acontecerá com cada fiel no qual a nova vida pode se desenvolver livremente: o fruto certo virá no tempo devido. Não oferecerá frutos verdes, produzidos por mero esforço humano. Também não será necessário “cavar e adubar”, nem insistir e empurrar. O Espírito Santo opera tudo por meio da força nutritiva da Palavra de Deus. Tal fruto, “no seu tempo”, não é possível produzir de forma artificial, para isso é necessário que, como uma árvore, estendamos “as... raízes para o ribeiro” (Jeremias 17:8). Vemos um exemplo especialmente bonito disso em Maria de Betânia. Ela havia acolhido a palavra do Senhor no profundo de seu coração. E então o Espírito de Deus pôde levá-la a doar o valioso unguento no único momento correto; “para o dia da minha sepultura”, como disse o Senhor Jesus (Lucas 10:39; João 12:7). Para Deus, certamente o fruto mais precioso será que valorizemos muito seu Filho amado, assim como Maria o fez. Mas também fará bem a todo aquele que vê o crescimento de um cristão acontecendo de forma natural, como por si mesmo, de forma que o “aproveitamento seja manifesto a todos” (1 Timóteo 4:15).

(Continua) 

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 23:1-19 · Lucas 9:10-17

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira