1 min de leitura

Segunda-feira, 06 De Fevereiro

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmo 1:1)

BEM-AVENTURADO O HOMEM... (2)


Os crentes são chamados a glorificar a Deus com sua vida e em tudo buscar a Sua honra. Ao mesmo tempo, porém, é a vontade de Deus que a felicidade que acompanha esse modo de vida nos alcance. Por esta perspectiva, bem-aventurança é a feliz certeza de contar com a aprovação de Deus. Isso abrange todas as demais bênçãos. Seguem-se então três coisas que o homem bem-aventurado não faz, pelo fato de saber dizer não no momento certo. Ainda vivemos no mundo, mas é nossa responsabilidade evitar os perigos mencionados aqui: • o “conselho dos ímpios” – os seus planos e alvos traçados sem Deus; • o “caminho dos pecadores” – os métodos impuros que usam para alcançar seus objetivos; • a “roda dos escarnecedores” – a comunhão com aqueles que desprezam Deus. É muito fácil começar a “andar” nessas coisas, então “deter-se” nelas e, por fim, “assentar-se” ali. Podemos ver isso com clareza na vida de Ló: ele “viu” e “escolheu”. Em seguida, “armou suas tendas”. Por fim, ele estava “assentado à porta de Sodoma” (Gênesis 13:10‑13; 19:1). Fazer planos sem consultar a Deus, executá-los por conta própria e por fim ser absorvido pelo mundo – não é este também o mesmo caminho trágico de muitos cristãos hoje? Foi muito diferente com Moisés: “Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó” (Hebreus 11:24). A felicidade e a bem-aventurança de uma vida inteira dependiam da escolha certa do caminho na sua juventude!

(Continua) 

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 21:7-37 · Lucas 8:49-56

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira