1 min de leitura

Quarta-feira, 19 De Abril

Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros... Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. (Romanos 7:23; 8:2)

UMA LEI INCONTESTÁVEL


Andrew está segurando uma bola nas mãos. Se ele simplesmente a soltasse, sem dar nenhum impulso, que direção iria tomar? Estando sujeito à lei da gravidade, ela cairia. Se ele a lançasse o mais forte que pudesse, primeiro ela subiria, mas depois cairia. André não poderia superar a atração da terra. A gravidade é um princípio físico do qual nada e ninguém pode escapar.

Na esfera moral também existe uma lei universal. O apóstolo Paulo a chama de “a lei do pecado que está em meus membros” (Romanos 7:23). Desde a queda, ela tem governado a condição moral da humanidade. Abandonado a si mesmo, cada um dos descendentes de Adão peca irresistivelmente. Nenhum apelo de sua consciência, nenhuma religião ou ideologia moral pode livrá-lo dessa terrível compulsão. Quer ele admita ou não, o homem cede ao mal sem o poder de resistir. Fugindo da luz de Deus, ele segue para as trevas sob o domínio do pecado, tornando-se escravo do diabo, porque teme o julgamento de Deus. Esta tem sido a experiência do homem ao longo de milhares de anos. Somente sobre Jesus esta lei não teve poder ou efeito: Ele nasceu sem pecado. E o Filho de Deus veio para nos livrar (cf. João 8:36). Se crermos nEle, a lei do pecado dá lugar a uma nova lei que dá liberdade: “a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:2). O Espírito de Deus guiando o crente sempre motiva para o bem. Sejamos então guiados por Ele e “andemos em Espírito” (Gálatas 5:25).

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 27:1-11 · Romanos 3:1-8

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira